Jovem que se passou por cliente e assaltou comércio em Esperantina é preso em Batalha

Ao MeioNews, o delegado Arão Lobão ressaltou que a prisão foi possível graças a uma denúncia anônima

Avalie a matéria:
Jovem suspeito de assaltar comércio | Policia Civil de Esperantina/ Portal Revista Az

Um jovem identificado pelas iniciais E.D.C.M, suspeito de realizar um assaltar um comércio no Povoado Lagoa Seca, zona rural de Esperantina, no último sábado (08), foi preso na tarde deste domingo (09). Uma câmera de segurança registrou o momento em que o criminoso, de 19 anos, chega ao local disfarçado de cliente.

O QUE OCORREU?

O vídeo mostra que o jovem chega ao local e, após esperar pacientemente a saída dos outros clientes, fica a sós com a proprietária do estabelecimento, anunciando o assalto. Minutos depois, outras duas pessoas entram no local e o criminoso tenta roubá-las também, utilizando ameaça. Ele consegue subtrair o dinheiro do caixa e uma das câmeras de segurança antes de fugir.

PRISÃO

Após o crime, a Policia Civil e a Policia Militar da cidade entraram em diligências a fim de localizar e prender o suspeito. Por volta das 13h deste domingo (09), ele foi localizado no bairro Bela Vista, em Batalha. Ao MeioNews, o delegado Arão Lobão ressaltou que a prisão foi possível graças a uma denúncia anônima. 

Com o suspeito foram apreendidos uma quantia em dinheiro, uma motocicleta com restrição de roubo e furto, e um celular. O delegado ainda informou que as testemunhas que estavam no comércio serão ouvidas a partir desta segunda-feira (10). 

VASTA FICHA CRIMINAL

“Ele tem um histórico de transgressões ilícitas desde sua adolescência”, afirmou o delegado ao explicar que durante ação foram cumpridos dois mandados de prisão: um de prisão preventiva referente ao crime de tráfico de drogas, oriundo da Comarca de Esperantina e o outro de prisão temporária, da comarca de Batalha, por roubo de uma motocicleta. 

DENUNCIE!

A autoridade destacou a importância das denúncias anônimas para o progresso das investigações. Além disso, solicitou à população que continue enviando denúncias e informações, ressaltando ser possível fazê-lo de forma anônima pelo número do funcional da delegacia de Esperantina: (86) 9 9481-0802.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES