Júri Popular absolve mulher que matou cunhado para proteger a irmã em Picos

O caso aconteceu há 17 anos, em novembro de 2007, na cidade de Picos, no Sul do Piauí. Sandra Maria da Silva chegou a ser presa preventivamente após o crime, mas depois passou a responder o processo em liberdade.

Avalie a matéria:
Foto mostra a ré Sandra Maria da Silva que foi absolvida da acusação de matar o cunhado após a irmã dela sofrer violência doméstica | Reprodução

Era noite do dia 10 de novembro de 2007, quando Sandra Maria da Silva matou o cunhado Maurício José da Costa com um golpe de faca no peito esquerdo, como forma de defender a irmã dela das agressões físicas que estava sendo vítima. O caso ocorreu na cidade de Picos no Sul do Piauí. Nessa terça-feira (14), após 16 anos desde o fato, o Tribunal do Júri Popular absolveu a ré da acusação de homicídio contra o cunhado.

JÚRI CONSIDEROU LEGÍTIMA DEFESA

Para absolver Sandra Maria, o Conselho de Sentença levou em consideração a tese apresentada pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI), que a ré agiu em legítima defesa para defender a si e a irmã, que estava sendo vítima de violência doméstica. 

RELEMBRE O CASO

No mês de novembro de 2007, Sandra tinha apenas 20 anos quando matou o cunhado Maurício José da Costa, de 22 anos, com um golpe de faca no peito esquerdo. Segundo a Polícia Militar de Picos, ela interferiu em uma briga entre a irmã dela e Maurício, que estava embriagado. Durante a discussão, Sandra armou-se com uma faca de cozinha e esfaqueou o homem, que morreu imediatamente.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES