SEÇÕES

Justiça do Piauí prende ex-assessor de promotor após 90 violações na tornozeleira

O investigado já respondia a uma ação penal decorrente de denúncia apresentada pelo Ministério Público em setembro do ano passado

André Bispo foi preso nesta quinta-feira (12) | Foto: Reprodução
Siga-nos no

André Bispo, ex-assessor do promotor de Justiça Maurício Verdejo, foi preso na manhã desta quinta-feira (12), em Teresina, por descumprimento reiterado de medidas cautelares. A prisão preventiva foi solicitada pela Procuradoria-Geral de Justiça.

O ex-assessor foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos da audiência de custódia. 

90 VIOLAÇÕES

Segundo informações preliminares, o investigado já respondia a uma ação penal decorrente de denúncia apresentada pelo Ministério Público em setembro do ano passado. Ele e o promotor Maurício Verdejo foram denunciados por concussão, prevaricação, tráfico de influência e supressão de documentos.

Ao todo, André cometeu mais de 90 violações consideradas graves relacionadas ao monitoramento eletrônico, entre elas, deixando descarregar a tornozeleira. 

QUEM É O EX-ASSESSOR

André Bispo era assessor do promotor de Justiça Maurício Verdejo. Ambos foram denunciados pelo Ministério Público do Piauí, em setembro do ano passado, pelos crimes de concussão, prevaricação, tráfico de influência e supressão de documentos.

A ação penal está em andamento e aguarda a fase de instrução.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também