O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) decidiu por manter a prisão do suspeito de matar a facadas a professora Sauane Carvalho Almeida, de 35 anos, no município de Dom Expedito Lopes, Sul do Piauí.
Sauane foi assassinada no sábado (7), e o suspeito do crime é seu sobrinho, de 21 anos. Ele fugiu após o crime, mas foi preso em uma região de mata na manhã de domingo (8). Ele passou por audiência de custódia e seguirá preso.
O crime é tratado como feminicídio. Segundo informações da polícia, a vítima teria sido chamada até a residência do sobrinho, onde foi encontrada na área de lazer, sem vida e com ferimentos de golpes de faca no rosto e pescoço.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação do município manifestou profundo pesar e indignação pela morte de Sauane, tratando o caso como um ato de violência brutal.
A Secretaria Municipal de Educação se une em luto e presta suas mais sinceras condolências, nos unimos em oração e solidariedade, pedindo a Deus que conceda conforto, força e serenidade aos corações enlutados.