SEÇÕES

Justiça marca audiência de instrução de estudante de direito acusado de atropelar casal

A decisão, assinada em 3 de junho de 2025, ainda rejeitou os argumentos da defesa que alegou pendências de perícias.

João Henrique Soares Leite Bonfim. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Justiça do Piauí marcou para o dia 30 de julho deste ano, às 9h, a audiência de instrução e julgamento do estudante de direito João Henrique Soares Leite Bonfim, acusado de atropelar e matar o casal Francisco Felipe Oliveira Duarte e Laurielle da Silva Oliveira, em 1º de dezembro de 2024. 

PENDÊNCIAS 

A decisão, assinada em 3 de junho de 2025, ainda rejeitou os argumentos da defesa que alegou pendências de perícias e solicitou a oitiva de peritos e a expedição de ofícios para obtenção de informações adicionais. O Ministério Público, por sua vez, manifestou-se pelo prosseguimento do feito e pela marcação da audiência.

“A denúncia está acompanhada de elementos sólidos que fundamentaram a tipificação supracitada, os quais espelham materialidade induvidosa e fortes indícios de que o acusado é autor do delito em apreço. Desta forma, mantenho a decisão que a recebeu”, destacou a decisão.

Diligências Deferidas Antes da Audiência

Mesmo mantendo a acusação, a Justiça deferiu algumas das diligências pedidas pela defesa. Será oficiado o Instituto de Criminalística para informar sobre a existência de uma perícia de imagem específica. A perita médico-legista Laisa Allen Gomes de Sousa, responsável pelo exame clínico de embriaguez do acusado, poderá ser ouvida na audiência ou apresentar um laudo complementar.

Além disso, foram expedidos ofícios ao SAMU e à operadora usada pelo acusado para verificar se ele realizou chamadas para o 192 (SAMU) em um período específico na madrugada de 1º de dezembro de 2024, data dos fatos.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também