O adolescente Carlos Alexandre Pereira de Sousa, de 14 anos, foi morto com um tiro na cabeça, segundo confirmou o laudo cadavérico divulgado pela polícia nesta quinta-feira (12). O corpo do garoto foi encontrado no dia 4 de junho no povoado Torrões, zona Sul de Teresina, dez dias após a família denunciar seu desaparecimento.
CARACTERÍSTICAS DE EXECUÇÃO
De acordo com o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as características do crime apontam para uma execução. "Ele foi morto com um disparo de arma de fogo na cabeça. São características de um crime de execução" afirmou o delegado em entrevista à Rede Meio.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o projétil transfixou o crânio da vítima. O ângulo de entrada do disparo ainda será analisado para entender a posição da vítima no momento do assassinato e verificar se houve tortura antes da execução.
SEQUESTRO
Carlos Alexandre foi sequestrado no dia 26 de maio nas proximidades da Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina. Conforme relatos da família, o adolescente estava acompanhado da namorada quando foi abordado por criminosos e forçado a entrar em um carro. O veículo utilizado no sequestro já foi identificado pela polícia, que também afirma já saber onde ele está.
Um homem já foi preso preventivamente suspeito de participação no desaparecimento. Outro foi detido temporariamente e segue sob investigação." Esperamos prender todos os envolvidos, direta ou indiretamente, nos próximos dias. Eles vão para a cadeia", completou o delegado.
O caso segue sendo investigado pelo DHPP.