Lindomar Ferreira dos Santos, conhecido como “Promoção”, foi preso nesta quarta-feira (23) na cidade de Oeiras, Sul do Piauí. Ele é investigado por vender veículos de forma parcelada e por extorquir clientes, exigindo valores adicionais e usando arma de fogo para coagi-los.
A ação foi realizada pela Delegacia Seccional de Oeiras e pelo NUINTS/DIPC, com apoio do 14º Batalhão da Polícia Militar de Oeiras e do NOC (Núcleo de Operações com Cães). Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão na residência e no hotel de Lindomar, além de sua chácara, localizada no bairro Canela, em Oeiras.
INVESTIGAÇÕES
De acordo com as investigações, o suspeito e outro homem, identificado como Bruno Henrique da Silva Santos Belo Leal, de Picos, atuavam em um esquema no qual Lindomar vendia veículos prometendo entregar os documentos originais após a quitação. No entanto, depois dos pagamentos, ele e Bruno Henrique extorquiam as vítimas, exigindo valores extras e ameaçando-as com arma de fogo.
As possíveis vítimas estão sendo orientadas a procurar a Delegacia de Oeiras para registrar denúncia. Bruno Henrique não foi localizado e é considerado foragido. A Polícia Civil divulgou a foto do suspeito para auxiliar nas diligências e facilitar sua captura. Lindomar “Promoção” também foi autuado por receptação, após a polícia encontrar com ele um celular iPhone que era produto de crime.