Nesta quinta-feira (27), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) concede Título de Cidadania Piauiense à empresária Luiza Helena Trajano, das Lojas Magazine Luiza – Magalu. A solenidade está marcada para as 9h30, no Plenário Waldemar Macêdo.
Os proponentes da homenagem, os deputados Franzé Silva (PT) e Henrique Pires (MDB), destacam a contribuição da rede Magalu, que está presente no Piauí desde 2012, e a importância de Luiza Trajano, listada pela Revista Time como uma das 100 mulheres mais influentes do mundo.
Aos 77 anos, Luiza Trajano lidera o Grupo Mulheres do Brasil, formado em 2012 por mulheres atuantes em diversos segmentos da economia. O Grupo conta com mais de quatro mil integrantes, que promovem ações ligadas à educação, empreendedorismo e projetos sociais.
EMPRESÁRIA já recebeu título de cidadania teresinense
Em novembro de 2024, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, entregou o título de cidadania teresinense à Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, presidente do Conselho das lojas Magazine Luiza e eleita a única mulher brasileira entre as personalidades mais influentes do mundo.
Referência no empreendedorismo feminino, Luiza construiu um dos maiores grupos de varejo do Brasil, com diversas filiais em Teresina, uma importante atuação para o desenvolvimento econômico e social da capital, assim como seu impacto positivo em iniciativas de inclusão e responsabilidade social.
Ressaltando que a cada visita à capital se sente mais encantada, Luiza Trajano expressou o carinho que tem pela capital.
“Teresina é uma cidade muito acolhedora. O título aumenta a minha responsabilidade, mas estou muito grata. Depois da saúde, a geração de empregos é o que mais traz dignidade ao ser humano. Antes éramos apenas uma loja aqui; hoje temos várias, gerando oportunidades”, agradeceu.
A empresária também mencionou que há potencial para desenvolver projetos na área de tecnologia em Teresina, inspirados em iniciativas de outras cidades.