Nesta terça-feira (20), o delegado Ayslan Magalhães, de Parnaíba, no litoral do Piauí, foi alvo de mensagens com ameaças e ofensas enviadas por meio do perfil “Mafioso22”, no Instagram. O suspeito foi preso nesta quarta-feira (21) e, posteriormente, pediu desculpas, alegando ter problemas psiquiátricos.
PRISÃO
Após diligências, a Polícia Civil identificou que o suspeito possuía antecedentes criminais, com registros de prisões anteriores pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. Por volta das 9h, ele foi localizado no bairro Santa Luzia, em uma área conhecida como “Cidade Sem Deus”.
Durante a ação, o delegado questionou o suspeito sobre a motivação das mensagens enviadas pelo Instagram, confrontando-o acerca das ameaças. O homem afirmou não ter tido a intenção de ameaçar. No vídeo, ele negou ter envolvimento com facção criminosa e que não tem nada contra o delegado.
"Não queria fazer isso não. Eu só falei, mas eu não queria... ameaçar um policial não. O senhor é uma pessoa de 'bom' pra gente. A policia trabalha bem", disse o suspeito.
POR QUAIS CRIMES ELE DEVE RESPONDER?
O suspeito foi autuado pelos crimes de desacato, em razão das mensagens ofensivas enviadas em comunicação privada, e ameaça, caracterizada pelo envio de conteúdo intimidatório, incluindo símbolo representativo de arma de fogo.
FOI OUVIDO PELA POLÍCIA
Apresentado à Central de Flagrantes, ele foi ouvido na presença de sua advogada, ocasião em que confessou os fatos e pediu desculpas, reiterando a alegação de problemas psiquiátricos.