Pelo menos 15 lojistas procuraram a Rede Meio Norte na manhã desta terça-feira (18) para denunciar a série de furtos e atos de vandalismo cometidos por criminosos em estabelecimentos comerciais no Centro de Teresina. Imagens obtidas mostram a ação e, em um dos casos, os suspeitos chegaram a incendiar o local.
Nós já fomos vítimas três, quatro vezes. Eu fui vítima três vezes em uma única semana [...] nós estamos vulneráveis. Os bandidos estão entrando pelo teto. Na minha loja entraram 7 horas da noite. Quando foi no dia seguinte, 4 horas da manhã, já estavam dentro da minha loja novamente. Isso é um absurdo. Os lojistas aqui do centro, nós estamos apavorados, disse a empresária Carleane Fernandes.
CRIMES REGISTRADOS
Nesta semana, uma loja de roupas femininas foi arrombada e furtada, mesmo estando a poucos metros de uma delegacia. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens quebram o vidro do estabelecimento para levar diversos objetos.
Nas imagens, é possível ver um deles arremessando uma pedra contra o vidro.
Após a quebra, ele entra na loja. Minutos depois, o segundo suspeito aparece com um saco, onde o primeiro coloca os itens roubados.
Veja a reportagem completa!
BANDIDOS VANDALIZAM LOJAS
Ainda conforme os lojistas, quando os criminosos não conseguem subtrair os pertences das vítimas, eles quebram os estabelecimentos. Um deles chegou a ser incendiado.
O ladrão entrou pelo telhado, fez um buraco e eles não usam a lanterna, eles usam o fósforo, o isqueiro, e aí eles acenderam esse isqueiro e simplesmente esse fogo afetou na loja, quando a gente chegou até, a loja já tinha praticamente muito fogo e já tinha muita mercadoria queimada, disse o empresário Lourival Alves.