Mais de quarenta animais soltos em rodovias foram apreendidos e cinco pessoas conduzidas na região do município de Amarante, no Sul do Piauí. A Operação “Porteira Fechada”, deflagrada na manhã desta terça-feira (9), tem o objetivo de responsabilizar criminalmente os proprietários, prevenir acidentes e reforçar a segurança viária.
ACIDENTES
Conforme as autoridades, animais soltos nas estradas continuam representando um grave risco. A principal preocupação é o número de mortes e feridos resultantes de acidentes envolvendo os bichos. Diante da situação, o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, reforçou o alerta à população.
“Não criem animais soltos. Há cerca de uma semana, um vigilante de uma instituição bancária morreu em um acidente entre Amarante e Palmeirais. Hoje, mais uma vez, encontramos cavalos soltos na região, e os proprietários desses animais apreendidos serão responsabilizados”, destacou.
A ação, que integra o Pacto pela Ordem, foi coordenada pela Diretoria de Operações de Trânsito da SSP, em parceria com a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DPMA), o Comando de Trânsito da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Amarante.