O comerciante Benedito Neto, 24 anos, foi assassinado com diversos tiros de arma de fogo na cidade de São João do Arraial, localizada no Norte do Piauí. Ele foi surpreendido por suspeitos dentro do próprio estabelecimento comercial, uma loja de rações. O caso ocorreu no dia 14 de janeiro deste ano.
A suspeita inicial era de que o comerciante tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) ou um possível acerto de contas. A Polícia Civil também investigava o caso como passional, além de um possível mandante.
INVESTIGAÇÃO E PRISÕES
O caso foi investigado pela Polícia Militar, que conseguiu realizar a prisão de dois suspeitos de executarem Benedito: Rafael da Costa Barroso, foi preso na rodoviária de Porto-PI e tentou fugir para Timon/MA em um ônibus da Viação 7 quando foi interceptado por uma equipe da RONE. A prisão ocorreu após intensa busca pelas autoridades.
O segundo preso envolvido trata-se de Jonathas José de Deus Sousa, detido em Campo Largo do Piauí tentando, também, fugir para a cidade maranhense. Ele conduziu a motocicleta usada no crime.
O suspeito é integrante de uma facção criminosa e, segundo as autoridades, ambos confessaram.
MANDANTE IDENTIFICADO E PRESO
Na tarde desta sexta-feira (14), a Polícia Civil do Piauí prendeu o suposto mandante do homicídio do comerciante, identificado como Marco Borges.
A ação se deu por meio da Delegacia de Matias Olímpio, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, Diretoria de Inteligência da PCPI e Diretoria de Operações de Trânsito (DOT).
O suspeito foi capturado enquanto realizava uma caminhada na Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina.
A MOTIVAÇÃO
Segundo as investigações, o crime foi motivado por ciúmes, já que Marco Borges é ex-companheiro da atual namorada da vítima.
Durante a busca na residência do suspeito, foi apreendida uma pistola, o que reforça a periculosidade do acusado. As investigações seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime.