SEÇÕES

Maquiadora piauiense morre após queda de 20 metros em ribanceira em Santa Catarina

A maquiadora foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos

Piauiense Vládia Medeiros sendo resgatada | Foto: Reprodução: Instagram e Corpo de Bombeiros de SC
Siga-nos no

A maquiadora piauiense Vládia Medeiros morreu após cair de uma altura de 20 metros em uma ribanceira na cidade de Blumenau, Santa Catarina, no dia 10 de setembro. Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Vládia tinha 44 anos e era irmã da professora do IFPI de Teresina, Rivanda Marta Araújo de Medeiros.

SOBRE O ACIDENTE

Segundo o Corpo de Bombeiros, Vládia  foi encontrada com hipotermia, suspeita de traumatismo cranioencefálico e fratura exposta na perna, além de outros ferimentos pelo corpo.

O atendimento pré-hospitalar foi realizado no próprio local, com estabilização e imobilização em maca rígida. Em seguida, utilizando técnicas de salvamento em altura e sistema de redução de força, as equipes conduziram a vítima em uma maca de ribanceira por aproximadamente 40 metros de descida até um ponto seguro, informou.

Os bombeiros chegaram à vítima por meio de rapel, a estabilizaram e, usando uma maca de ribanceira e técnicas de salvamento em altura, a levaram até a ambulância e em seguida ao hospital, para atendimento. 

De acordo com informações da própria vítima, a queda teria ocorrido ainda pela manhã, mas os pedidos de socorro só começaram a ser ouvidos à tarde. Após o resgate, ela foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel para atendimento médico especializado, disse o Corpo de Bombeiros.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de SC

REITOR DO IFPI LAMENTA MORTE

O reitor da instituição, Paulo Borges da Cunha, divulgou nota de pesar em nome da comunidade acadêmica: “Toda a comunidade da instituição se solidarizam com familiares e amigos neste momento de dor”.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também