Imagens gravadas por populares mostram o desespero de João da Cruz de Sousa Silva, de 45 anos, pedindo ajuda após ser baleado durante um assalto na noite desta quarta-feira (10), na região que liga os bairros Mário Covas e Angelim, zona Sul de Teresina.
Nos vídeos, João aparece caído no chão, ferido, enquanto pede aos moradores: “Me leva para o hospita.” João foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
Como aconteceu
Segundo a Polícia Militar, João retornava do trabalho em sua motocicleta e já estava próximo de casa quando foi abordado por dois homens armados. Durante o assalto, ele foi atingido por disparos.
Quando a PM chegou ao local, João ainda consciente. Ele relatou aos policiais que sua moto havia sido levada pelos criminosos. O veículo foi encontrado horas depois em um matagal no km 7, também na zona Sul.
Comoção nas redes sociais
A morte do trabalhador gerou grande tristeza entre amigos e moradores da região. Nas redes sociais, mensagens citam o caráter e a rotina dedicada de João. “Cidadão de bem, pai de família, trabalhador e muito querido por todos. Que Deus o tenha”, escreveu a colega Renata Nogueira.
"Não credito! João, tão querido e trabalhador, não acredito que fizeram isso com você, meu amigo", escreveu outro internauta.