SEÇÕES

Membro do PCC que trocou tiros com o DRACO em Teresina é preso no Rio Grande do Norte

Leonardo foi preso na terça-feira (23) no âmbito da Operação Território Seguro, deflagrada pela PRF do Rio Grande do Norte.

Leonardo Gonçalves da Silva | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Foi preso durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Natal (RN), Leonardo Gonçalves da Silva, procurado desde 2023, quando trocou tiros com a Polícia Civil do Piauí, em Teresina. Ele é apontado pelas autoridades como membro do PCC e, à época, 9 kg de pasta base de cocaína, avaliados em R$ 1 milhão, foram apreendidos.

O homem, natural de Teresina/PI, conduzia um HB20 quando foi abordado pela equipe da PRF. Durante a fiscalização, foi apresentado um documento de identidade (Registro Geral) com indícios de falsificação. Após consultas aos sistemas, foi confirmada a falsidade do documento, bem como a existência de dois mandados de prisão em desfavor do condutor, pelos crimes de homicídio qualificado e roubo, diz a nota da PRF.

FORAGIDO DO DRACO

Em fevereiro de 2023, a Polícia Civil do Piauí, por meio do então Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO) - hoje Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) - deflagrou uma operação para prender Leonardo.

À época, ele trocou tiros com os policiais e furou o cerco, feito no bairro Piçarreira. Leonardo é investigado por roubo, tráfico de drogas, homicídios, e por ser membro de uma facção criminosa. Em um dos imóveis dele, foram apreendidos 9kg de pasta base de cocaína. Desde então, ele estava sendo procurado.

OPERAÇÃO TERRITÓRIO SEGURO

Leonardo foi preso na terça-feira (23) no âmbito da Operação Território Seguro, deflagrada pela PRF do Rio Grande do Norte. 

Operação Território Seguro | FOTO: PRF

Os mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) e pela 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A captura foi resultado da troca de informações entre equipes da PRF do Piauí e do Rio Grande do Norte.

A Operação Território Seguro é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed/RN), e tem como objetivo intensificar o patrulhamento ostensivo e preventivo em áreas estratégicas da Região Metropolitana de Natal, ampliando a fiscalização de veículos e pessoas e contribuindo para a redução da criminalidade.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também