SEÇÕES

Membros do CV são indiciados por ameaçar delegado Charles e planejar retaliação a policiais

Segundo as autoridades, as ameaças partiram dos líderes da facção.

Operação do DRACO. | Foto: Policia Civil.
Siga-nos no

Um grupo de pessoas, acusadas de integrar a facção criminosa Comando Vermelho e de ameaçar o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), foi indicado pela polícia. A informação foi confirmada ao MeioNews pelo delegado Julio Castro. 

A organização possui forte atuação na zona Norte de Teresina (PI). Em nota enviada à reportagem, o departamento informou que as investigações foram concluídas e formalizadas por meio do inquérito policial. A polícia identificou que os integrantes estariam planejando retaliações contra agentes públicos e fizeram ameaças concretas ao coordenador do DRACO.

Líderes por trás das ameaças

Segundo as autoridades, as ameaças partiram dos líderes da facção, identificados como Reginaldo José de Oliveira Sousa, conhecido como “Regin”, e Antônio de Deus Pereira Neto, o “Fatasmão”. Ambos estão detidos no sistema prisional.

Motivação

As investigações concluíram que a motivação por trás das ameaças seriam as operações policiais realizadas pelas forças de segurança, incluindo a prisão de lideranças da organização, além da apreensão de armamento de grosso calibre e cerca de 40 kg de pasta base de cocaína.

"A Polícia Civil mapeou dezenas de integrantes da organização, endereços estratégicos utilizados como bases operacionais, e reforçou medidas de proteção institucional. Dentre os alvos identificados constam indivíduos monitorados por tornozeleira eletrônica, bem como familiares diretos dos líderes da facção, evidenciando a estrutura familiar e hierárquica do grupo criminoso", disse a nota.

A Autoridade Policial solicitou prisões temporárias, buscas e apreensões, isolamento e transferência de líderes da facção para presídio federal, além de medidas de inteligência e proteção aos agentes ameaçados.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também