SEÇÕES

Menina que morreu em colégio de Teresina foi atingida por penteadeira enquanto estava deitada, diz delegado

O corpo da aluna foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado no fim da tarde de terça-feira. O velório e sepultamento ocorre ao longo desta quarta (6).

Delegado Hugo Alcântara, que acompanha as investigações. | Foto: Reprodução/TV Meio
Siga-nos no

A menina de quatro anos que morreu na terça-feira (5) dentro do Colégio CEV, na Zona Leste de Teresina, foi atingida por uma penteadeira enquanto estava deitada no chão de uma sala da instituição. A informação foi confirmada pelo delegado Hugo Alcântara, que acompanha as investigações.

“Foi uma penteadeira que acabou vindo atingir a criança que estava deitada no chão”, disse o delegado. A pequena havia comemorado o aniversário um dia antes do acidente e estava na brinquedoteca do colégio no momento da tragédia. Segundo o delegado, ainda é cedo para apontar se houve negligência por parte da escola.

“Por enquanto, é muito prematuro pensar em crime. Foi uma fatalidade. A família está sofrendo. Foi um fato muito triste. A polícia, nesses casos, averigua todas as possibilidades para ver se há ou não crime e eventual responsabilidade. Mas, por enquanto, não dá para antecipar uma conclusão", comentou.

ANÁLISE DE CÂMERAS E ESCUTA DE TESTEMUNHAS

De acordo com Hugo Alcântara, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) foi acionada para acompanhar o caso. A investigação segue em fase preliminar e ainda não houve instauração de inquérito formal. “A gente está fazendo as investigações preliminares. Ainda não foi instalado um inquérito. Estamos nas diligências criminais, diligências de campo, perícia criminal e aguardando as informações do IML”, explicou.

Imagens do circuito de segurança registraram o momento do acidente. A Polícia Civil já recebeu parte do material, mas aguarda o restante para avançar nas investigações. “Os responsáveis pelo colégio franquearam essas câmeras. Eu fui até o local, vi parte das imagens e agora estou aguardando o envio de todas para poder me manifestar de forma mais contundente.”

A polícia também deve ouvir testemunhas, incluindo professores, funcionários e a cuidadora que estava na sala. “Vamos ouvir os professores e os profissionais da escola.A cuidadora estava próximma [da criança]. Todos já foram intimados.” O delegado também confirmou ainda que havia outras crianças na sala no momento do acidente, mas não soube precisar quantas. “Sim, havia outras crianças.  Elas aparecem e saem da imagem, então não tenho como dizer o número exato.”

O corpo da aluna foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado no fim da tarde de terça-feira. O velório e sepultamento ocorre ao longo desta quarta (6). O laudo oficial da causa da morte, no entanto, ainda não foi entregue à polícia. “Ainda não tive acesso ao laudo. Vou entrar em contato com o pessoal do IML e, assim que estiver pronto, vamos analisar para entender exatamente o que aconteceu", declarou Hugo Alcântara. 

A escola suspendeu as aulas durante a semana e informou, por meio de nota, que está oferecendo apoio psicológico à família e à comunidade escolar.

NOTA DE ESCOLA

“O CEV Colégio lamenta profundamente o falecimento de uma de nossas alunas, ocorrido na tarde desta terça-feira, 5 de agosto.

Nos solidarizamos com a família e amigos neste momento de imensa dor, oferecendo todo o nosso apoio e acolhimento. Também estamos disponibilizando suporte psicológico à comunidade escolar.

Em respeito à memória da aluna e ao luto de todos, nossas atividades estão suspensas nesta semana. 

CEV Colégio“

Tópicos
Carregue mais
Veja Também