SEÇÕES

Menino de 12 anos morre atropelado por trator enquanto dormia em aterro sanitário de Teresina

David Kaua tinha o sonho de comprar uma bicicleta motorizada e fugia de casa para trabalhar à noite no aterro sanitário. Na ocasião, acabou cochilando, quando aconteceu a tragédia.

David Kaua | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um menino de apenas 12 anos morreu na madrugada deste domingo (22) após ser atropelado por um trator, em um aterro sanitário na Vila Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina. Em entrevista ao MeioNews, a avó do adolescente contou que ele havia dormido enrolado em papelões e não foi visto pelo motorista da máquina.

Dona Maria Albetiza Silva contou que David Kauã tinha o sonho de comprar uma bicicleta motorizada e costumava fugir de casa para trabalhar à noite no aterro sanitário. Na ocasião, acabou cochilando, quando a tragédia aconteceu. Com os trocados que o neto recebia, ele comprava lanches e levava para casa.

Ele tinha um sonho muito grande de ter uma bicicleta motorizada, e a mãe não tinha condição. Ele estudava de dia, fazia capoeira, mas queria ir de noite para o aterro trabalhar, mas a mãe pedia para ele não ir [...] ele foi escondido, dormiu, colocou um saco no chão, colocou um papel em cima dele, o trator estava vindo, fez a manobra e passou, explicou dona Maria Albetiza Silva, avó do adolescente. 

MÃE ESTAVA DORMINDO

A mãe de David não sabia que o filho havia ido ao aterro. Ela só soube do ocorrido ao ser informada por populares, já pela manhã. "A mãe dele conversou com ele para ele não ir [...] ele ia de vez em quanto, só que nunca com autorização da mãe, a mãe dele nunca permitiu", disse a avó. 

FAMÍLIA PEDE AJUDA

A família não culpa o motorista do trator pelo acidente. Após ser informado sobre o ocorrido, ele prestou apoio financeiro para ajudar com os custos do funeral. David será sepultado em Miguel Alves, a 117 quilômetros de Teresina. A avó pede ajuda para arcar com o translado do corpo do neto e disponibiliza a chave Pix: 86988924954 (Maria Albetiza Silva)

Ao MeioNews, o 22º Batalhão de Polícia Militar informou que foi acionada para a ocorrência, assim como uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também