A Delegacia de Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Bom Jesus deflagrou uma operação para capturar os autores da morte de Kauan Mariano Barbosa, de 17 anos, ocorrida no dia 28 de outubro de 2025, em um posto de combustível na cidade de Bom Jesus, no Sul do Piauí. Um dos envolvidos ainda está foragido.
O crime aconteceu na Avenida Joaquim Piauilino, no bairro Josué Parente, quando Kauan foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local. Um amigo que o acompanhava foi baleado na perna. A operação inciou quando o menor apontado como autor dos tiros foi apreendido pela Polícia Militar de Redenção do Gurguéia.
INVESTIGAÇÕES
Além do menor, as investigações identificaram Luciano de França Pereira, conhecido como “Dick Vigarista”. Segundo a delegacia, ele é responsável por vários homicídios na região e por aliciar menores para praticar crimes como homicídios, tráfico de drogas e assaltos. Luciano também é considerado “disciplina” de uma facção local.
Ele teria fornecido a arma e a motocicleta usadas pelo menor para executar Kauan. A polícia informou que ele não participou da ação por ser primo da vítima. Durante as diligências nos locais onde Luciano costumava se esconder, foram encontrados entorpecentes, e uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
As forças policiais reforçam que as buscas continuam para localizar e prender Luciano de França e pedem que qualquer informação sobre seu paradeiro seja repassada, de forma anônima, à DFHT de Bom Jesus ou à Polícia Militar. O sigilo é garantido.
Número para denúncias: (89) 98132-0741.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Bom Jesus, do BEPI, da Força Tática de Bom Jesus e do GPM de Redenção do Gurguéia. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados judiciais:
Um mandado de busca e apreensão de menor infrator;
Um mandado de prisão preventiva;
Dois mandados de busca e apreensão domiciliar;
Uma prisão em flagrante por tráfico de drogas.