Menores infratores fazem rebelião e tentam fugir do CEM em Teresina

Em 2023 o Centro Educacional Masculino (CEM) já registrou outros motins e tentativas de fuga

Avalie a matéria:
Motim desencadeado no CEM Teresina | Reprodução/Rede Meio Norte

Jovens infratores do Centro Educacional Masculino (CEM) organizaram uma rebelião na noite desta segunda-feira(7) que resultou na tentativa de fuga de pelo menos cinco menores. De acordo com informações do repórter Kilson Jhones, da Rede Meio Norte, a Polícia Militar foi acionada para conter o motim que se formou na unidade que fica localizada no bairro Memorare, zona Norte da capital.

Os agentes do 9º Batalhão da PM-PI foram acionados e iniciaram diligências no local. De acordo com agente que não teve a identidade revelada, 8 menores lideraram o motim que foi controlado pela PM. A Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC-PI), por meio de nota informou que  apenas um deles conseguiu de fato deixar as dependências da unidade, mas foi recapturado em seguida.

Os demais que integravam o motim foram levados a Cetral de Flagrantes para o registro do Boletim de Ocorrências e em seguida ao Instituto de Médicina Legal (IML) para exame de corpode de delito. Ainda de acordo com a Secretária, a segurança do CEM foi devidamente reestabelecida .

CONFIRA A NOTA DA SASC

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos informa que ocorreu, na noite de segunda-feira, 7, uma tentativa de fuga no Centro Educacional Masculino - CEM, em Teresina, envolvendo internos e que somente um adolescente conseguiu evadir-se do local, mas logo foi localizado e conduzido de volta ao Centro. A ação de contenção e o restabelecimento da segurança foram coordenados pelo Major Evando Vasconcelos. Os adolescentes envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrante para o registro do Boletim de Ocorrência e a realização de exame de corpo de delito.

 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES