A Justiça do Piauí condenou a 29 anos e seis meses de prisão, Paulo Ferreira Pereira. Ele foi o autor intelectual do assassinato de João Rodrigues Dias Neto, então marido da Secretária do Trabalho e Assistência Social da prefeitura de São Raimundo Nonato, Valdenia Costa à época do crime.
Durante a sessão, o MPPI sustentou a condenação por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, tese acolhida pelo Conselho de Sentença, diz a nota.
Ainda conforme o MPPI, Paulo Ferreira executou o crime com outros dois homens: Juliermes Braga Paes Landim e Roniglesias dos Santos Silva, ambos já pronunciados como corréus no processo.
Para a fixação da pena, a Justiça considerou a reincidência do réu, que já havia sido condenado, com trânsito em julgado, em 2019, pelo crime de lesão corporal. Paulo Ferreira foi considerado culpado por contratar o executor, fornecer a arma de fogo utilizada no crime e oferecer recompensa de R$ 5 mil pela morte da vítima.
O CRIME
O crime aconteceu em 2022, após a vítima ter pegado suas duas filhas na escola, que presenciaram tudo. Vídeos de câmeras de monitoramento registrara quando um homem de branco se aproximou e sacou uma arma.
Mesco caído no chão, João Rodrigues ainda foi baleado. A motivação, classificada como torpe, foi identificada como vingança pela morte do pai do réu, falecido em um acidente de trânsito que envolveu a vítima