SEÇÕES

Mercadinho do Crime: Polícia fecha loja que funcionava 24h aplicando golpes com cartões roubados

Polícia fecha 'Mercadinho do Crime' em Floriano, PI, por esquema com cartões roubados. Donos acusados de lavagem de dinheiro e crimes financeiros

Delegacia de Floriano | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Polícia Civil do Piauí realizou, na tarde desta quinta-feira (15/05), uma operação chamada “Mercadinho do Crime” em Floriano, na região Sul do Piauí. A ação aconteceu com apoio de outras unidades da cidade e teve como alvo um comércio localizado no centro.

Segundo as investigações, os donos do estabelecimento estão sendo acusados de participar de um esquema criminoso que envolve o uso de cartões bancários furtados ou roubados, usados na função de aproximação para movimentar dinheiro. Além disso, eles podem estar envolvidos em lavagem de dinheiro e outros crimes financeiros.

O delegado Rafael Cordeiro explicou que o comércio funcionava 24 horas por dia e já teve valores bloqueados em contas bancárias como forma de garantir que as vítimas possam ser ressarcidas.

“Na data de hoje foram implementadas medidas assecuratórias de bloqueio de valores em contas bancárias a fim de garantir o eventual ressarcimento das vítimas”, informou o delegado.

A polícia pede que pessoas que também possam ter sido prejudicadas procurem a delegacia para registrar boletim de ocorrência. A operação faz parte de um esforço para combater crimes contra o patrimônio e responsabilizar quem compra ou movimenta produtos de origem criminosa.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também