Ministério da Justiça adotará Protocolo de Recuperação de Celulares do Piauí

Rafael Fonteles apresentou, nesta quinta-feira, o protocolo à equipe do Ministério da Justiça

Ministério da Justiça adotará Protocolo de Recuperação de Celulares do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles teve agenda nesta quinta-feira (4), no Ministério da Justiça, em Brasília, onde apresentou ao ministro Ricardo Lewandowski, o protocolo de recuperação de celulares criado e implementado pelo Governo do Piauí. A iniciativa, reconhecida pelo Ministério como uma prática inovadora, será adotada como uma política nacional de combate ao furto e roubo destes aparelhos. No primeiro trimestre de 2024, o número de roubos de telefones móveis no Piauí reduziu 44%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

⚠️ INCORPORADO AO PROGRAMA CELULAR SEGURO: A equipe ministerial, liderada pelo secretário-executivo da pasta, Manoel Carlos, recebeu explicações sobre os procedimentos adotados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). O protocolo será incorporado ao Programa Celular Seguro, do Ministério da Justiça.

“Esse protocolo exitoso será difundido como uma política nacional de combate ao furto e ao roubo de aparelho celular. O Governo do Estado do Piauí está de parabéns por esta iniciativa e o sucesso do programa, que iremos compartilhar com todo o país” declarou Manoel Carlos.

📱 QUASE 6 MIL CELULARES DEVOLVIDOS AOS DONOS: O governador Rafael destacou que quase 6 mil aparelhos foram devolvidos aos donos, desde que o protocolo foi implementado no estado. “Têm representado uma vitória para essas pessoas que tiveram seus celulares roubados, um bem tão importante atualmente, devolvidos para seus respectivos donos. É um prazer contribuir com o Ministério da Justiça com esta política tão importante para o país” declarou Fonteles.

OUTROS ESTADOS TÊM BUSCADO INFORMAÇÕES: Devido ao sucesso da iniciativa, outros estados da federação, como o Ceará, tem buscado informações junto à Secretaria de Segurança, para criarem seus protocolos. O secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, destacou o trabalho da equipe técnica e policial da Secretaria no desenvolvimento das ferramentas tecnológicas que possibilitam a recuperação dos celulares. “Estamos trilhando um caminho de boas práticas, de sucesso e principalmente de uma política baseada na inteligência, na tecnologia e no aprimoramento dos processos” considerou Chico Lucas.

Ministério da Justiça adotará Protocolo de Recuperação de Celulares do Piauí - Foto: Ascom

AGENDA EM BRASÍLIA SEGUE NESTA QUINTA: Nesta quinta-feira Rafael Fonteles teve outras reuniões em Brasília, com representantes da Secretaria de Ciência Tecnológica Digital; da Secretaria Nacional de Segurança Energética e Planejamento; da Empresa de Pesquisa Energética; e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Eduardo Nery.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES