Ministério Público do Piauí empossa 11 promotores de Justiça promovidos e removidos

O órgão realizou as promoções do servidores por merecimento e de remoções com o objetivo de realoca-los

Avalie a matéria:
Cerimônia de posse dos servidores | Divulgação-MPPI

O Conselho Superior do Ministério Público do Piauí (CSMP) empossou, na última sexta-feira (7), 11 promotores entre promovidos e removidos na carreira. A cerimônia ocorreu na sede da instituição, na zona leste de Teresina, durante sessão ordinária do órgão ministerial. A reunião foi presidida pelo procurador-geral de Justiça do Piauí e presidente do CSMP, Cleandro Moura. 

O chefe do MP do Piauí, Cleandro Moura, destacou a importância das promoções e remoções na carreira de membros. “Gostaria de parabenizá-los. Fico muito feliz com a movimentação de todos vocês. Vamos fortalecer nossa instituição nomeando mais colegas e movimentando mais ainda a carreira do Ministério Público. Vamos atuar também para oferecer condições de trabalho a todos que fazem o MPPI”, destacou o PGJ do Piauí.

A promotora de Justiça Juliana Noleto falou em nome dos promotores movimentados. “Quero, primeiramente, agradecer a Deus por nos proteger nos guiar nessa trajetória. Quero agradecer a nossa instituição, aos colegas membros, aos servidores e aos nossos familiares por todo apoio e compreensão. Que nós tenhamos força, coragem e determinação, para lutarmos pelo que é certo e cumprindo o nosso papel social. Muito obrigado e boa sorte a todos”, disse.

Os membros do Conselho Superior parabenizaram os promotores de Justiça promovidos e removidos, apresentando votos de sucesso nos novos órgãos titularizados.

Confira a lista dos servidores promovidos/removidos

Quando ocorrem promoções e remoções?

A promoção na carreira pública eleva um servidor a uma posição hierarquicamente superior com base em mérito, antiguidade ou ambos, conforme as normas de cada órgão público. Já a remoção transfere um servidor de um local de trabalho para outro, dentro do mesmo órgão ou entre órgãos diferentes, sem alteração de cargo ou função.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES