O jornalista e apresentador Erlan Bastos morreu na manhã deste sábado (17). A informação foi confirmada pelos familiares. a causa da morte foi uma forma rara de tuberculose, a Tuberculose Peritoneal (TP).
A doença é uma inflamação crônica do peritônio (membrana que reveste a cavidade abdominal), sendo uma forma de tuberculose extrapulmonar.
INTERNAÇÃO
O apresentador estava internado há vários dias em Teresina, onde vinha recebendo cuidados médicos.
Em dezembro, Erlan Bastos passou mal ao vivo em seu programa “Bora Macapá” na NCTV, e foi internado no Hospital de Emergência (HE), em Macapá, após apresentar fortes dores no peito e na região abdominal, além de fraqueza intensa e episódios de suor frio.
VELÓRIO
O velório do jornalista Erlan Bastos terá início neste sábado (17), a partir das 13h, na Pax União, localizado na Av. Miguel Rosa, 3405, no Centro (Sul), em Teresina, no Piauí.
O sepultamento será realizado no domingo (18), às 8h, no Cemitério São Judas Tadeu, na Avenida João XXIII, bairro São João, próximo ao balão da São Cristóvão.
Familiares, amigos e pessoas próximas estarão reunidos para prestar as últimas homenagens, em um momento de despedida.
DEIXA UM LEGADO
Erlan era natural de Manaus (AM) e construiu uma trajetória marcada pela superação, além de ganhar projeção nacional ao se destacar no jornalismo de entretenimento e de bastidores. Radicado no Piauí, tornou-se um dos comunicadores mais influentes do estado, com passagens por importantes grupos de comunicação, incluindo o Grupo Meio Norte de Comunicação.
Erlan Bastos já revelou nas redes sociais que chegou ao morar na rua em parte de sua trajetória na cidade de São Paulo. Natural de Manaus, no Amazonas, construiu a carreira principalmente no Nordeste, onde se tornou conhecido pelo estilo direto, pela presença na televisão e pela forte atuação nas redes sociais, que ampliaram o alcance do trabalho jornalístico.
Familiares e amigos prestam as últimas homenagens ao apresentador em suas redes sociais neste dia de luto.
NOTA DE PESAR DO GRUPO
''Com pesar, o Grupo Meio Norte de Comunicação lamenta o falecimento do jornalista e apresentador Erlan Bastos, profissional que marcou sua trajetória pelo talento, dedicação e compromisso com a informação.
Erlan teve uma passagem relevante pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, onde contribuiu com seu olhar atento, senso crítico e paixão pelo jornalismo.
Neste momento de dor, o Grupo Meio Norte se solidariza com familiares e amigos desejando conforto e força para enfrentar essa perda irreparável.''