Morte de dono de parque de vaquejada, 1º óbito por dengue na capital: o que foi destaque esta semana no Piauí

No Resumo Meionews.com, você confere 5 notícias que repercutiram no Piauí esta semana

Avalie a matéria:
Confira as notícias que mais repercutiram esta semana no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para ajudar você a ficar por dentro dos principais assuntos que movimentaram o Piauí, separamos para você 5 notícias que mais repercutiram esta semana no Meionews.com. Confira:

1. Dono de parque de vaquejada assassinado em Campo Maior

O proprietário de um Parque de Vaquejada, Raimundo Pereira de Lima Filho, também conhecido como Zé Raimundo, de 52 anos, foi morto a tiros nesta segunda-feira (6). O crime aconteceu na cidade de Campo Maior, localizada a 83 km de Teresina. Dois vizinhos da vítima foram detidos como suspeitos do crime. Leia a notícia completa aqui.

Raimundo Pereira foi morto a tiros em Campo Maior (Foto: Reprodução)

2. Adolescente morre após sofrer descarga elétrica em Santa Rosa do Piauí 

Na noite de quarta-feira (8), um jovem de 15 anos, identificado como Gabriel da Silva Lacerda, morreu após receber uma descarga elétrica enquanto seu celular estava conectado a uma extensão. O caso ocorreu em Santa Rosa do Piauí, a 270 km de Teresina. A Polícia Militar declarou que o rapaz estava saindo do banho quando, ainda molhado, manuseou o celular e sofreu a descarga elétrica. Leia a notícia completa aqui.

Gabriel da Silva Lacerda, de 15 anos, morreu eletrocutado (Foto: arquivo pessoal)

3. UFPI sofre ataque hacker

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), uma das principais instituições de ensino superior do Nordeste, sofreu um ataque cibernético em seu site na madrugada desta quarta-feira (8). Por algumas horas, a plataforma exibiu uma foto do presidente Lula acompanhada de palavras ofensivas e críticas ao governo federal. A Polícia Federal vai investigar o caso. Leia a notícia completa aqui.

Site da UFPI foi alvo de ataque hacker e ficou temporariamente fora do ar (Foto: Reprodução)

4. Teresina confirma primeira morte por dengue

Ainda na quarta-feira, foi confirmada a primeira morte por dengue em Teresina. Segundo a Fundação Municipal de Saúde, a criança tinha seis anos de idade. Ele deu entrada em um hospital privado na terça-feira (7) às 17 horas e faleceu três horas depois. O diagnóstico da doença foi confirmado após exames realizados pelo Lacen. Leia a notícia completa aqui.

Rafael Lira Matias tinha apenas 5 anos e morreu vítima da dengue em Teresina (Foto: arquivo pessoal)  

5. Aeroporto de Teresina suspende temporariamente recebimento de doações para o RS

O Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, optou por pausar temporariamente a iniciativa de coleta de alimentos não perecíveis e itens de higiene para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A decisão foi comunicada pela CCR Aeroportos, que gerencia o aeroporto, nesta sexta-feira (10). Como alternativa, os interessados podem direcionar suas contribuições para agências dos Correios, escolas, academias e outros locais na capital. Leia a notícia completa aqui.

Donativos para o RS foram arrecadados pelo Aeroporto de Teresina (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES