Motociclista bate recorde de embriaguez ao volante no Piauí e é preso em Picos

O homem admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas e foi encaminhado à delegacia para procedimentos legais.

Avalie a matéria:
Agente da PRF e teste de alcoolemia. | Reprodução

Um motociclista, cuja identidade não foi revelada, foi preso por embriaguez ao volante durante uma fiscalização na BR-316, em Picos, na madrugada deste domingo (02). O teste do etilômetro apontou um teor alcoólico de 1.85 miligramas, sendo o maior índice já registrado pela Policia Rodoviária Federal (PRF) do no Piauí.

COMO OCORREU?

Segundo a PRF, a guarnição deu ordem de parada uma motocicleta, onde tanto o condutor quanto a passageira estavam sem capacete. Durante a abordagem, os agentes notaram sinais de embriaguez por parte do piloto, de 36, como dificuldade no equilíbrio, sonolência, olhos vermelhos e odor etílico.

Questionado, o condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica ao longo da noite, principalmente cervejas. O condutor realizou o teste do etilômetro, que constatou um teor alcoólico de 1.85 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Picos-PI, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. 

MAIOR ÍNDICE

A PRF informou que este número marca o maior índice já registrado pela equipe no Piauí. No mês de abril, a PRF havia registrado até então o maior índice de alcoolemia do Estado, quando um homem de 20 anos foi preso após ser submetido ao teste de etilômetro, que apontou 1,7 miligramas de álcool por litro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES