Mais de 50 comprimidos de “rebite”, uma substância ilícita, foram apreendidos dentro de uma pasta de dente na noite desta quarta-feira (17), durante fiscalização na BR 343, no município de Parnaíba (PI). O condutor alegou à polícia que era para consumo próprio.
A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando os policiais deram ordem de parada a um veículo de carga por volta das 23h, no KM 33 da rodovia. Durante a abordagem, o motorista demonstrou nervosismo, levantando suspeitas.
Foram encontradas uma cartela com três comprimidos de “rebite”, além de outros 51 comprimidos escondidos dentro de um tubo de pasta de dente no momento da revista pessoal. Segundo a PRF, o motorista informou que a substância era destinada ao próprio consumo.
Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de porte de droga para consumo. Em um vídeo divulgado pela PRF, é possível observar a substância sendo extraída do tubo de pasta de dente.
Confrome a corporação, o consumo de rebites representa grave risco à segurança viária, uma vez que o uso dessas substâncias afeta diretamente a capacidade de direção e aumenta o risco de acidentes.