Duas pessoas ficaram feridas em um acidente na manhã desta quarta-feira (25), na BR-135, em Bom Jesus, no Sul do Piauí. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor de um carro, em estado de embriaguez, colidiu em uma motocicleta e a arrastou por aproximadamente 77 metros. Ele foi preso posteriormente.
Em nota, a PRF informou que foi acionada por volta das 8h30 e que o levantamento técnico realizado no local constatou que o veículo de passeio atingiu a traseira da moto e a arrastou sem qualquer evidência de frenagem prévia.
VÍTIMAS
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para atendimento médico. O estado de saúde delas não foi informado.
"Informações preliminares indicam que, após a colisão, o condutor da motocicleta foi arremessado para fora da via, enquanto o passageiro foi projetado e arrastado sobre o para-brisa do veículo automotor, sendo posteriormente lançado para fora da pista e permanecendo imobilizado a aproximadamente 127 metros do ponto da colisão", disse a PRF.
MOTORISTA FUGIU, MAS FOI CAPTURADO
Já o condutor do automóvel fugiu do local após o acidente, mas foi localizado em uma residência próxima. Durante a abordagem, os policiais identificaram visíveis sinais de embriaguez, como fala alterada, odor etílico e olhos avermelhados. O teste do bafômetro confirmou teor alcoólico acima do limite permitido.
O crime foi caracterizado pela polícia como lesão corporal culposa qualificada pela embriaguez ao volante, conforme o art. 303, §2º, do Código de Trânsito Brasileiro.
"O condutor foi detido, informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para os procedimentos legais”, destacou a PRF.