Após realização de assembleia geral extraordinária, com participação de motoristas e cobradores, nesta terça (6), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro-PI) anunciou que a categoria vai deflagrar greve a partir de sexta, dia 9.
Segundo o Sintetro, diante da ausência de proposta concreta de reajuste salarial e de melhorias nos benefícios oferecidos aos trabalhadores por parte do Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), foi deflagrado estado de greve.
Em documento, o Sintetro diz que poderão ocorrer paralisações parciais e temporárias dos serviços de transporte público durante algumas horas, como forma de pressão e sensibilização das empresas e do poder público para urgência da pauta dos trabalhadores.
"Ressaltamos que, não havendo avanços nas negociações coletivas, a categoria poderá deliberar por uma greve geral por tempo indeterminado, com paralisação total das atividades", disse.
Os profissionais dizem ainda que o Sintetro está aberto para negociação e que o sindicato vai seguir os parâmetros definidos pela Lei de Greve.