O Ministério Público do Piauí denunciou o treinador de futsal Natanael Ribeiro de Moraes pelos crimes de violência sexual contra adolescentes e jovens, entre 14 e 20 anos, em Parnaíba (PI). O acusado está preso desde o dia 12 de maio deste ano.
O QUE ACONTECEU?
Na época, a delegada Rafaela Bezerra, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, relatou que Natanael fazia promessas de carreira no futebol profissional para manipular os adolescentes, além de explorar a ausência de uma figura paterna, criando vínculos afetivos e de dependência que facilitavam os abusos.
As investigações começaram quando a polícia começou a receber denúncias anônimas contra o treinador. Mais de 12 vítimas foram ouvidas.
O OUTRO LADO
A delegada relatou que Natanael negou ter cometido os crimes. “E por meio dos depoimentos que foram bem coerentes, em nenhum momento houve qualquer distorção entre eles, o celular dele também está apreendido”, disse.
Natanael Ribeiro de Moraes já foi pastor de igreja. Ele liderava uma célula de jovens e “isso dava a ele a sua credibilidade com as vítimas para que ocorressem esses abusos”, completou a delegada.