Um homem foi preso após ameaçar a companheira com uma arma de fogo e destruir móveis da residência na manhã desta segunda-feira (29), no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. À polícia, a vítima relatou ainda ter sido agredida fisicamente.
O QUE ACONTECEU
O caso ocorreu por volta das 6h. O Tenente Paulo Aquino, do 8º Batalhão da Polícia Militar, informou que a equipe foi acionada e se deslocou até o local, onde avistou o suspeito na porta da casa. Ele afirmou aos policiais que não havia ocorrência de violência no local.
“O sargento Ivonaldo ele questionou ‘mas cadê a senhora que ligou?’. Ao ser questionado, a senhora apareceu no beco da casa chorando, foi o momento que o sargento Ivonaldo foi a presença dela indagou o que tinha acontecido. Ela afirmou que tinha sido agredida pelo companheiro e nessas diligências o sargento resolveu fazer a abordagem no sujeito”, disse o Tenente.
Sobre o que poderia ter motivado as agressões, o PM destacou que a vítima estava bastante abalada, nervosa e chorando, e não soube relatar o ocorrido.
“Porém a casa estava toda destruída. Os móveis estavam quebrados, porta quebrada, estava a destruição total na residência. Mas a moça como ela estava muito nervosa, a equipe resolveu encaminhar para a equipe especializada da Polícia Civil para fazer o atendimento especializado na vítima”, disse a autoridade.
Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre .38, marca Taurus, com numeração raspada, além de cinco munições intactas. Durante a abordagem, o homem resistiu e precisou ser contido com uso de força moderada.
Ele foi autuado por:
Violência doméstica
Porte ilegal de arma de fogo
Ameaça
Dano ao patrimônio
Após ser detido, o suspeito foi conduzido à Casa da Mulher Brasileira para os procedimentos legais.