Mulher é presa acusada de favorecer exploração sexual de adolescente no Piauí

Durante a operação em Cristino Castro, os agentes resgataram uma adolescente em uma residência utilizada para prostituição na cidade

Avalie a matéria:
Mulher é presa acusada de favorecer exploração sexual de menores no PI | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher, identificada apenas pelas iniciais R.N.B.C, foi presa nessa segunda-feira (29) acusada de favorecer exploração sexual de menores e participação em uma organização criminosa. A prisão ocorreu durante uma operação liderada pela delegada Roane Melo, da delegacia especializada no atendimento a mulheres e grupos vulneráveis em Bom Jesus.

Durante a operação em Cristino Castro, os agentes resgataram uma adolescente em uma residência utilizada para prostituição na cidade. Segundo relatos dos adolescentes às autoridades, foi a suspeita de quem alugou o local e a chamou para estar ali, o que motivou o deferimento da prisão preventiva.

“Foi dado início na invetsigação, após ter sido encontrado  uma adolescente em uma casa de prostituição e uma adolescente ter alegado que a nacional teria convidado ela para morar na casa de prostituição. Com as investigações foi identificado que essa nacional estaria residindo na cidade de Bom Jesus, e após efetuarem a sua prisão ela foi conduzida para a delegacia aqui de Bom Jesus e agora encontra-se à disposição da justiça”, disse. 

A investigação revelou que a suspeita já estava sob escrutínio por participação em uma facção criminosa com atividades em Teresina. Durante uma ação relacionada a esse crime, a presença de uma adolescente na casa de prostituição foi constatada, ampliando as acusações contra a detida.

Além disso, as autoridades descobriram que a menor, anteriormente residente em Teresina, foi convidada pela suspeita a se mudar para Cristino Castro, no Sul do Piauí. Essa descoberta levanta preocupações sobre a possibilidade de outras crianças e adolescentes serem vítimas de exploração por parte da detida na mesma casa de prostituição.

A investigação está em curso, e a polícia está apurando se há mais vítimas envolvidas. A operação contou com o apoio da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas de Bom Jesus, demonstrando a cooperação entre diferentes unidades policiais no combate a crimes dessa natureza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES