Uma mulher de 28 anos, identificada pelas iniciais T.M.M.G., foi presa nesta quinta-feira (11) suspeita de ter invadido a casa do vereador Josias Cândido da Silva (PT), no município de Coivaras, jogado gasolina sobre ele e ateado fogo. O crime aconteceu na noite de 27 de novembro.
O parlamentar segue internado com queimaduras graves em várias partes do corpo. A suspeita está sendo investigada por tentativa de homicídio qualificado.
COMO FOI O CRIME
O crime aconteceu na noite de 27 de novembro. De acordo com a Polícia Militar, um vigilante noturno chamou a viatura por volta das 22h informando que uma mulher havia entrado no local onde o vereador estava e colocado fogo diretamente nele e na casa.
Quando os policiais chegaram, encontraram Josias com queimaduras no tórax, abdômen, braços, pernas e pés. Ele foi socorrido por uma ambulância e levado ao Hospital Regional de Campo Maior para os primeiros atendimentos.
A suspeita fugiu logo após o ataque. Na época, foram feitas buscas na região, mas ela não tinha sido encontrada. Agora, com a prisão, a mulher será apresentada à audiência de custódia. A Polícia Civil informou que deve concluir o inquérito na próxima semana.
CRIME DE TORTURA
Ainda hoje (11), outra mulher foi presa mediante cumprimento mandado de prisão pela Delegacia Seccional de Altos. A suspeita de iniciais C.S., de 35 anos de idade, foi presa por participação em crime de tortura na cidade de Altos.
De acordo com as investigações, a mulher teria participado do delito atraindo a vítima para sua casa. O marido da suspeita foi preso no dia 21 de outubro deste ano em Altos, investigado pelo crime de tortura, assim como crimes de roubo e de ameaça.
CASOS SOB INVESTIGAÇÃO
Segundo o delegado André Moreno, a Delegacia Seccional de Altos reabriu as investigações do caso mediante o surgimento de novas informações acerca dele.
Ambas as mulheres foram presas em Altos e serão encaminhadas para audiência de custódia, Os casos devem ser encerrados pela Delegacia Seccional de Altos na próxima semana.
A Delegacia Seccional de Altos segue no compromisso de combater os crimes violentos na região, reforçou o delegado André Moreno.