SEÇÕES

Mulher tenta ocultar drogas nas partes íntimas em operação no PI e aparece sorrindo após prisão

Laís, ligada ao Comando Vermelho e alvo de mandado, sorri na viatura e diz não se preocupar após prisão por tráfico.

Mulher presa durante a Operação “Suspeitei Desde o Princípio”. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Uma mulher identificada apenas como “Laís”, presa na manhã desta quinta-feira (11), tentou esconder drogas nas partes íntimas durante a Operação “Suspeitei Desde o Princípio”, deflagrada no bairro João XXIII, em Parnaíba, litoral do Piauí.

Ao MeioNews, o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), informou que a suspeita pertence ao mesmo núcleo familiar de um indivíduo conhecido como “Chapolin”, alvo principal da ação.

Segundo ele, Laís tentou esconder os entorpecentes, mas foi flagrada após ser revistada por uma policial feminina. O delegado destacou que a acusada possui envolvimento com o tráfico de drogas, além de ligação com a facção Comando Vermelho.

Ela já era alvo de mandado de prisão e de busca, mas também acabou presa em flagrante pela droga encontrada. Laís estava utilizando tornozeleira eletrônica no momento em que foi detida. Em imagens, é possível vê-la sorrindo dentro da viatura.

“Inclusive, dizendo que não estava preocupada com a situação, que já havia sido presa e que havia passado pouquíssimos dias na cadeia”, relatou o delegado.

OPERAÇÃO

A operação cumpriu 26 ordens judiciais, incluindo prisões, buscas, internação de adolescente e o sequestro do imóvel, usado pelo grupo comandado por “Chapolin”, considerado altamente reincidente no tráfico em Parnaíba.

As investigações, iniciadas em 2023, apontaram que Chapolin já havia sido preso três vezes e seguia atuando no tráfico com apoio direto da família, filhos e esposa, esta última presa nesta fase da ação por auxiliar na movimentação da droga. Segundo o delegado Ayslan Magalhães, o grupo mantinha um ponto que funcionava como central de distribuição. 

O delegado Charles Pessoa destacou que a operação representa um avanço das ações integradas no litoral e enfraquece a organização criminosa que tentava dominar a área. Batizada em referência ao personagem Chapolin Colorado, a ação reforça o combate ao tráfico no litoral.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também