“Não é só a terceira edição, é a maior edição do Neon Nordeste”, pontuou Décio Lima, Presidente do Sebrae Nacional, sobre o Nordeste On (NEON). Sediado em Teresina, no Piauí, o evento, voltado para a inovação e empreendedorismo, iniciou na manhã desta quinta-feira (3) e segue até esta sexta-feira (4), no Centro de Convenções da cidade.
Ele destacou que a inovação não é mais uma promessa futura, mas sim o presente da economia.
Nós estamos aqui estabelecendo com certeza, em Teresina, essa grande cidade, nesse estado maravilhoso que é o Piauí, um marco de acontecimento que hoje representa o conceito que não tem mais volta na vida e na economia, são os processos de inovação. Não é mais o futuro, é o presente e, portanto, o Neon Nordeste, na sua terceira edição, constrói com esse extraordinário povo piauiense, o povo nordestino, disse.
O objetivo do evento é impulsionar startups nordestinas, promovendo conexões entre empresas inovadoras, investidores e especialistas. Durante os dois dias, o público terá acesso a mais de 60 horas de conteúdo avançado, com palestras de grandes nomes do mercado nacional e internacional, mentorias, rodadas de negócios e de investimentos, exposição de startups, atrações culturais e participação de big techs como Google, Meta, TikTok, Canva, Shoppee, RD Station e iFood.
Para que nós possamos mostrar ao Brasil e ao mundo o gigantismo que nós representamos na vida do povo brasileiro e também para o mundo, destacou o presidente do Sebrae.
Segundo Júlio César, superintendente do Sebrae Piauí, a expectativa é que mais de 20 mil pessoas prestigiem o NEON, que é resultado de uma parceria estratégica entre o Sebrae, o Governo do Estado e outras instituições.