SEÇÕES

No “Grande Desafio”, Wellington Dourado desbanca Chupetinha e vence confronto final

Disputa aconteceu no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina, e foi marcada por provocações entre os lutadores

Raimundo Chupetinha e Wellington Dourado | Foto: Raíssa Morais/MeioNews
Siga-nos no

O palhaço Raimundo Chupetinha e Wellington Dourado se enfrentaram na grande disputa da 2ª edição do “Grande Desafio: Entra, mas se arrebenta”. O confronto aconteceu diretamente no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina. Quem ganhou foi Dourado depois de um duelo cheio de reviravoltas.

O evento, cheio de provocações e tensões, foi marcado por uma luta acirrada, que foi transmitida ao vivo pela TV Meio Norte, por meio do programa Ronda, sob o comando de Wellington Alencar.

Antes da luta principal, o árbitro oficial da Federação Piauiense de Boxe, Rafael Franco, comentou sobre as expectativas para o grande confronto.

“Chupetinha e Wellington Dourado são dois grandes atletas representando o estado do Piauí. Vamos ver como vai ser a luta. Estou aqui para não deixar acontecer nada irregular e espero que seja uma luta maravilhosa, limpa e justa”, afirmou.

Durante a preparação, Chupetinha não se acanhou e não demonstrou medo de enfrentar o adversário.

Raimundo Chupetinha se preparando para entrar no ringue - Foto: Raíssa Morais/MeioNews

LUTA DE AQUECIMENTO

Os corredores do shopping estavam lotados, e as pessoas demonstravam grande expectativa para finalmente ver o embate entre os atletas. Quando a disputa começou, o público foi à loucura. A torcida, em sua maioria, estava a favor de Chupetinha, o favorito do povo.

Henrique Rocha e André Almeida - Foto: Raíssa Morais/MeioNews

Antes do combate oficial, os atletas Henrique Rocha e André Almeida também subiram no tatame em um aquecimento pré-luta principal. O resultado foi empate, após uma luta equilibrada.

O CONFRONTO

O primeiro round começou com os atletas se cumprimentando. Chupetinha tomou a iniciativa e passou a golpear o adversário, que, por sua vez, não deixou de reagir. Em um dos momentos da disputa, os lutadores precisaram ser separados após Chupetinha partir para cima do desafeto.

Já no segundo round, o confronto foi para o chão. O palhaço não deu brecha para o adversário e derrubou Dourado logo no começo, mas não esperava por um golpe certeiro de Wellington. Chupetinha acabou caindo e precisou de um tempo para se recuperar.

A GRANDE DECISÃO: quem ganha

O terceiro e último round foi decisivo: Dourado dominou a luta e imobilizou o adversário, vencendo a disputa. Com um mata-leão, ele finalizou o confronto, mas ainda assim fez questão de demonstrar admiração por Chupetinha.

“Quero parabenizar o Chupetinha pela coragem. Ele veio com tudo para vencer a luta. Então, não pode vacilar, porque ele estava bem preparado. Também quero agradecer à Meio Norte por estarmos revivendo, depois de três décadas, essa parceria”, afirmou.

Apesar da derrota, Chupetinha também reconheceu a força do adversário. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer o carinho e a torcida dos fãs.

“Ele conseguiu me enrolar, mas está de parabéns. Desejo sucesso para ele, que é um ótimo profissional, tanto ele quanto eu. Mando um abraço para todos os meus fãs que assistem ao Ronda Campeão”, disse.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também