Nordeste Tech tem início com palestras sobre o digital e inovações tecnológicas

O evento traz o poder da tecnologia através das inovações, videogames, cultura pop e proporciona conhecimento e diversão ao público.

Avalie a matéria:
Nordeste Tech tem início com programação recheada de inovações tecnológicas | Larissa Paz/Meio Norte

Atualizado às 20h30

Palestra: Marketing de Influenciadores - Guilherme Beltrão, Isabele Costa e Baba Marcos

Guilherme Beltrão, Isabele Costa e Baba Marcos trouxeram o tema "Marketing de influenciadores" para o palco do Nordeste Tech. Durante a mesa redonda foram discutidos assuntos como o "novo normal" em transmissões e a relação com a Cazé Tv.

"A função da Cazé TV não é substituir a televisão, nunca foi a ideia. A ideia é ser uma mídia alternativa, trazer uma outra forma mais acessível. A gente trouxe a Copa do Mundo masculina de graça e vai trazer a Copa Feminina de graça também. Eu quero que a TV continue, não quero que acabe", abordou Beltrão.

Palestra: Marketing de influenciadores (Foto: Larissa Paz/Meio Norte)

"Acho que o sucesso da Cazé tv é sobre a forma que vocês estão falando, com a linguagem orgânica como se fosse uma conversa. A gente vai ver cada vez mais isso e cada vez mais se adaptando a esse tipo de linguagem. A gente já encontra programa mais leves na televisão, na rádio, tanto que a gente hoje vê o fenômeno que é o podcast, querendo ou não esse é o novo normal do rádio então é cada vez mais importante todo mundo ter acesso a isso, aprender e estudar  as novas mídias", completou Baba Marcos.

Palestra: Marketing de influenciadores (Foto: Larissa Paz/Meio Norte)Atualizado às 19h50

Mesa Redonda: Crescimento do empoderamento feminino nas redes - Maria Laura Guimarães, Isabele Costa e Danituxa

Com o tema "Crescimento do empoderamento feminino nas redes" a mesa redonda com Maria Laura Guimarães, Isabele Costa e Danituxa trouxe luz sobre a presença cada vez maior de mulheres no mundo digital.

"Eu queria até tirar o chapéu pra Meio Norte. Eu acho que dentro da empresa existem vários cargos de diretoria, de gestão que são ocupados por mulheres. Eu acho que é trabalho também de nós donos de empresa darmos oportunidades iguais", disse.

"Crescimento do empoderamento feminino nas redes" a mesa redonda com Maria Laura Guimarães 

Isabele Costa, comentarista da Cazé Tv, pontuou sobre começar cedo no mundo do jornalismo esportivo e que sempre recebe mensagens de outras meninas sobre se inspirarem nela

Durante três anos trabalhei com o Flamengo o tempo todo, quando surgiu a oportunidade do mundial de clubes que a Cazé Tv que transmitiu, aí foi onde começou esse contato com o mundo esportivo. Eu sempre recebo mensagens de meninas falando sobre como se inspiraram no meu trabalho, é muito importante.

Maria Laura Guimarães, Isabele Costa e Danituxa trouxe luz sobre a presença cada vez maior sob mulheres no mundo digital

Atualizado às 19h20

O Nordeste Tech contempla stands em diversos seguimentos, entre games e cultura pop. Os jovens presentes puderam ter esse momento de diversão, além de ficar por dentro das novidades que circundam os seguimentos mais modernos. Junto a isso, óculos de Realidade Virtual e Cosplays também foram apresentados como forma de imersão no evento que trabalha com atualidades.

A cosplay Kelly Nara Pacheco trouxe a personagem Olivia Mira do anime Fumetal e cita a importância do evento para alavancar a cultura do cosplay.

"O pessoal acaba precisando mais de eventos pra poder mostrar o que a gente sabe fazer e eu acho que é importante para mais pessoas conhecerem o nosso nicho como funciona e verem que não é só uma brincadeira. Mas é uma coisa que também pode ser um trabalho e acabam se apaixonando por isso", disse a cosplayer.

Atualizado às 18h45

No estande da The Forense, empresa pioneira em Teresina, é possível jogar um jogo de tabuleiro que se responder o quiz sobre proteção de dados e senhas você ganha uma garrafa. O empreendimento desenvolve soluções para pessoas e empresas que buscam da proteção de dados.

 Jogo de tabuleiro que se responder o quiz sobre proteção de dados (Foto: Larissa Paz/Meio Norte)

Atualizado às 18h26

Palestra: Creator In The Game - Ramon Araújo

A palestra do criador digital Ramon Araújo foi focada no universo dos influenciadores e trouxe cases e análises para estimular a criatividade do público para criação de conteúdo. Ele é responsável pelas redes de várias personalidades importantes como Gloria Groove, Ludmila e Giovana Lanceloti.

"Nós estamos vivendo a era dos creators, mundo digital, minhas coberturas somam mais de 3 mil em conteúdos criados. Sempre digo que todo mundo tem criatividade, vocês tão vendo a loucura das inteligências artificiais, hoje em dia não tem espaço pra quem não quer aprender", disse durante a palestra.

Ramon Araújo trouxe cases e análises pra estimular a criatividade do público para criação de conteúdo

Atualizado às 17h47

Palestra: Construindo Relevância para Pessoas e Marcas - Maia Veloso

Apaixonada por tecnologia, a jornalista Maia Veloso falou sobre a influência e relevância das pessoas nas redes sociais e como se posicionar no mundo digital e canais de comunicação. A palestra contou com a presença digital de várias pessoas influentes para suas comunidades, além de apresentação Grupo Bomber Crew - Desde 2005 o grupo é referência em dança de Rua do Piauí.

Aprender a se posicionar, influência não se produz de fora pra dentro, sua produção tem que ser de dentro do espaço. No que você acredita e qual a sua verdade? Você será buscado e procurado por isso. Adote uma causa pra chamar de sua, construa sua relevância com as alternativas certas.

Palestra Construindo Relevância para Pessoas e Marcas - Maia Veloso - Foto: Larissa Paz

Atualizado às 17h25

SOLENIDADE DE ABERTURA

A solenidade de abertura contou com os representantes do Nordeste Tech e autoridades do Estado. De maneira geral, foi destacado a precisão do evento para o Piauí, além da preparação para os dois dias seguintes que prometem ainda mais atrações e exposições de novidades na área da tecnologia.

Comandado pela jornalista Daniela Oliveira, a abertura do evento contou com a presença de figuras importantes para o desenvolvimento e inovação do estado do Piauí. Estavam presentes, Iran Felinto (Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo), Washington Bandeira (Secretário de Educação), e Chico Lucas (Secretário de Segurança).

Atualizado às 16h55

SEDUC apresenta stand no Nordeste Tech

A área de exposição conta com empresas do ramo da tecnologia e também orgãos governamentais. No stand da SEDUC, com a Investe Piauí, é possível, por exemplo, jogar um quiz sobre startups e investimentos, o melhor concorrendo a uma garrafa.

Atualizado às 16h34

O secretário de segurança do estado do Piauí, Chico Lucas também esteve presente no evento e expressou a iniciativa de investimentos em segurança ligadas à tecnologia. O secretário ainda citou que o governador Rafael Fonteles tornará o Piauí o estado mais digital do Brasil.

Esse tipo de feira é importante, maravilhoso. O governador tem dito que o Piauí vai ser o estado mais digital do Brasil e é importante mobilizar a juventude em torno desses temas. Não tem como falar de investimento em segurança pública sem se falar em investimento em tecnologia, desde as mais antigas às mais modernas.

Secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas - Foto: Larissa Paz

O Nordeste Tech começou a todo vapor! Nesta sexta-feira (14), o evento iniciou recheado de novidades tecnológicas, cultura pop, games, e vai seguir com muitas palestras e mesas-redondas. O público começa a chegar e conhecer os diversos stands preparados para surpreender e preencher com ainda mais conhecimento e diversão.

A diretora digital do Grupo Meio Norte de Comunicação, Maria Laura Guimarães marcou presença e destacou a importância do evento para o Nordeste. A gestora aborda o Nordeste Tech como vitrine para expor a força tecnológica do Piauí e a capacidade de mostrar novas possibilidades com potencial nacional.

É de extrema importância a gente trazer esse evento pois é uma vitrine para o Piauí, para mostrar nosso poder, nossa força de tecnologia que é imensa. A Meio Norte se sente lisonjeada de realizar um evento dessa magnitude.

Diretora digital do Grupo Meio Norte de Comunicação, Maria Laura - Foto: Larissa Paz

O diretor do Grupo Meio Norte de Comunicação, Wrias Moura destaca o apoio do Governo do Estado para implementar o evento, oferecendo a oportunidade ímpar para os jovens e a necessidade de expansão desse conhecimento tecnológico.

Dia importante para o estado do Piauí. Não é fácil fazer aquilo que a gente vem fazendo pelo Estado, isso só é possível com um governador que acredita no desenvolvimento. O Nordeste Tech nasce com o apoio do governo do Piauí e da Prefeitura.

Wrias Moura destaca o apoio do Governo do Estado para a implementação do Nordeste Tech (Foto: Larissa Paz/Meio Norte)

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES