Nova Maternidade de Teresina contará com mais de 20 especialidades médicas

O novo prédio será inaugurado no dia 28 de julho, com a abertura dos serviços do setor ambulatorial, além da área administrativa.

Avalie a matéria:
Nova Maternidade de Teresina contará com mais de 20 especialidades médicas | Ascom

A nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) será inaugurada em 28 de julho, oferecendo um total de 293 leitos e mais de 20 especialidades médicas. Seu objetivo é proporcionar uma assistência de qualidade às gestantes e recém-nascidos de alto risco no estado do Piauí.

As pacientes que forem encaminhadas para a unidade terão acesso a uma ampla gama de serviços médicos, incluindo obstetrícia, pediatria, neonatologia, gastropediatria, neuropediatria, neurologia, neurocirurgia, cardiologia, psiquiatria, endocrinologia, hematologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, terapia intensiva, oftalmologia, anestesiologia, citologia, genética, ginecologia, radiologia e ultrassonografia. A MDER está comprometida em fornecer o melhor atendimento possível para garantir a saúde e o bem-estar das mães e bebês em situações de risco.

Após sua inauguração completa, a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) também disponibilizará assistência em áreas adicionais, tais como enfermagem obstétrica e neonatal, psicologia, fisioterapia, nutrição, serviço social, terapia ocupacional, fonoaudiologia, biomedicina, farmácia, engenharia clínica e odontologia. O superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dirceu Campelo, ressalta a relevância dessa ampla variedade de especialidades oferecidas pela nova maternidade. 

“Essa será a maior maternidade pública do país, e será referência para todo o estado no âmbito de uma maternidade de alta complexidade. Queremos que nossa população tenha acesso aos melhores serviços e assistência à saúde que estejam disponíveis, além de garantir um atendimento mais humanizado, que atenda as demandas que chegam até ela”, disse o superintendente.

A Maternidade Dona Evangelina Rosa começará a operar em 28 de julho, quando serão abertos os serviços do setor ambulatorial e a área administrativa. As demais áreas de serviços serão transferidas gradualmente para o novo prédio, com previsão de funcionamento completo em outubro.  

(Com informações da Sesapi)

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES