Nucepe publica lista de aprovados na prova objetiva do Concurso da Polícia Penal

A Secretaria de Justiça do Piauí disponibilizou um total de 200 vagas imediatas no concurso

Avalie a matéria:
Policiais penais do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quarta-feira (15), foi anunciado o resultado da primeira fase do concurso público para a Polícia Penal do Piauí, referente à prova escrita objetiva. Os candidatos aprovados avançarão para a próxima etapa, que consiste na correção da prova escrita dissertativa (redação). O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) divulgou, na terça-feira (14), os gabaritos dos três tipos de provas.

A Secretaria de Justiça do Piauí disponibilizou um total de 200 vagas imediatas no concurso, distribuídas da seguinte forma: 130 para ampla concorrência, 50 reservadas para pessoas negras ou pardas, e 20 destinadas a pessoas com deficiência. Além disso, o certame prevê mais 200 vagas para formação de cadastro de reserva.

CONFIRA A LISTA DE APROVADOS

A primeira etapa ocorreu em 28 de abril, enquanto as etapas subsequentes incluem exames de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. A previsão é que o processo se encerre em fevereiro de 2025.

CARGA HORÁRIA E REMUNERAÇÃO

A carga horária é de 44 horas semanais, em regime integral, com duração diária e escala de trabalho estabelecidas por lei. Os aprovados iniciam na 3ª classe, nível inicial do cargo, com subsídio de R$ 6.496,73 (seis mil, quatrocentos e noventa e seis reais e setenta e três centavos), além de benefícios correspondentes ao desempenho efetivo do cargo.

Gabarito definitivo da prova escrita objetiva

PROVA TIPO A

PROVA TIPO B

PROVA TIPO C

Atualmente, o sistema prisional do Piauí possui 17 unidades penais em cidades como Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, Altos, Teresina, Oeiras, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus. Está prevista ainda para 2024 a conclusão das obras de construção de uma nova unidade penal em Buriti dos Lopes, no norte do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES