SEÇÕES

O que se sabe sobre o caso do homem morto a tiros no Torquato Neto, na zona Sul de Teresina

José Eduardo era usuário de drogas e apontado como suspeito de vários furtos e roubos no bairro Torquato Neto, diz delegado.

José Eduardo, conhecido popularmente como “Zé Galinha”. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Morto a tiros na tarde desta quinta-feira (19), no bairro Torquato Neto, na zona Sul de Teresina, José Eduardo, conhecido popularmente como “Zé Galinha”, era apontado como suspeito de vários furtos e roubos na região.

Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), informou que pelo menos duas pessoas têm envolvimento no crime. A vítima era usuária de entorpecentes.

“De acordo com os relados, coletados até agora pelo departamento, ele era apontado como suspeito de cometimento de vários furtos e roubos na região. E a população relatou aos oficiais investigadores que temiam a presença dele lá. Era um indivíduo viciado em drogas e para alimentar o vício em drogas, ele cometia furtos e roubos na região”

Segundo o delegado, o homem não residia na área e ia até lá para cometer os crimes, “a fim de obter recursos para comprar drogas”. As informações apontam que os suspeitos chegaram em um veículo e, após reconhecerem a vítima, efetuaram pelo menos quatro disparos contra ela.

“A vítima tem quatro ferimentos por arma de fogo na região do tórax. De acordo com os familiares, ele já tinha um problema crônico com o uso excessivo de drogas e ultimamente, segundo os familiares, estava usando crack. Há uma possibilidade muito grande que talvez tenha sido isso, em decorrência do vício dele”

"Tentamos consertar ele de várias formas"

Em entrevista, Fernando, amigo de José, contou que soube do ocorrido ao chegar do trabalho. Segundo ele, a vítima era o único homem entre cinco irmãos.

Tentamos consertar ele de várias formas, mas infelizmente aconteceu isso aí. Ela tá desesperada, a mãe delas.[...] Ele era usuário. Infelizmente, ele entrou nesse mundo. Muitos conselhos. Ainda mais da forma que aconteceu. Nós tentamos ajudar demais ele. Não queria que isso acontecesse, de maneira alguma. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também