A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Piauí), a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) e o Piauí Esporte Clube anunciam parceria para criação da escolinha de futebol no Clube da Advocacia, voltada para atender filhos de advogados, além de crianças em situação de vulnerabilidade social.
Contempla
O projeto abrange crianças nas categorias sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13, com atividades regulares conduzidas por profissionais do Piauí Esporte Clube, uma das instituições mais tradicionais do futebol piauiense. Os treinos serão realizados em estrutura equipada e preparada para aliar prática esportiva à formação cidadã.
Inscrições
Serão presenciais e poderão ser feitas até dia 2 de agosto de 2025, marcando a abertura oficial das comemorações do Mês da Advocacia. Como incentivo, as 10 primeiras inscrições de cada categoria serão gratuitas para filhos de advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB Piauí.
PROJETO SOCIAL
O projeto reserva 20% das vagas para crianças em situação de vulnerabilidade, por meio de um programa de inclusão realizado em parceria com instituições comunitárias. “É uma ação que promove integração, saúde, lazer e inclusão por meio do esporte, beneficiando não apenas os filhos da advocacia, mas também crianças que precisam de oportunidades”, afirmou o presidente da OAB Piauí, Raimundo Júnior.
Caixa
A presidente da CAAPI, Isabella Paranaguá, destaca o papel do projeto no bem-estar das famílias da advocacia. “Estamos criando um espaço de formação cidadã e esportiva, com estrutura e profissionais qualificados, contribuindo para o desenvolvimento físico, mental e social das nossas crianças”, destaca.
Impacto
O presidente do Piauí Esporte Clube, Jackson Nogueira, avaliou o projeto, destacando o impacto transformador do esporte na vida das crianças. Segundo ele, a proposta de reunir filhos de advogados e advogadas com crianças em situação de vulnerabilidade social vai além do aprendizado técnico do futebol.