Oito faccionados são presos no Centro Educacional Masculino em Teresina

A Operação Draco 108 foi deflagrada na tarde desta quarta-feira (17). Todos os presos devem responder pelo crime de organização criminosa.

Foram cumpridos 8 mandados de prisão preventiva | Divulgação/ SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a Operação DRACO 108 para cumprir mandados de prisão preventiva em desfavor de 8 criminosos maiores de idade, que estavam cumprindo medidas socioeducativas no Centro Educacional Masculino (CEM), localizado no bairro Pirajá, na zona norte de Teresina. 

O QUE DIZ A POLÍCIA - Conforme as informações apuradas pelo MeioNews.com, em ações anteriores deflagradas pelo DRACO ficou comprovado que os oito presos, muito embora estivessem internados no CEM, permaneceram atuando dentro do núcleo de uma organização criminosa. Portanto, foi representado pelas prisões preventivas deles, que foram concedidas pelo Poder Judiciário do Piauí.

INVESTIGAÇÕES INICIARAM APÓS REBELIÃO -  Em entrevista ao repórter Ivan Lima, da TV Meio, o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, explicou que as investigações apontaram que os membros de facção criminosa estavam orquestrando motins e ameaçando servidores dentro do CEM.

"Aconteceu um motim, lá no Centro Educacional Masculino, alguns dias depois desse motim, foi determinado que o Draco iniciasse uma investigação lá no CEM, com o intuito de buscar informações a respeito do envolvimento de membros de facções criminosas com essas ações, e também com algumas ações de ameaças a servidores, que estavam causando uma instabilidade lá no Centro Educacional", detalhou o delegado Charles Pessoa.

PROCEDIMENTOS - Os presos estão sendo encaminhados para a sede do DRACO para prestar depoimento e devem responder por organização criminosa. "Eles serão encaminhados à Central de Flagrantes amanhã para audiência de custódia e, posteriormente, eles serão transferidos para o sistema penitenciário", enfatizou o delegado Charles Pessoa.

Viatura do DRACO em frente ao CEM, em Teresina | Foto: Divulgação/ SSP-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES