Onze pessoas foram presas na noite desta quinta-feira (8) durante uma operação policial contra o tráfico de drogas em Teresina. A ação ocorreu de forma simultânea em todas as zonas da capital e resultou ainda na apreensão de drogas, armas, munições e dinheiro em espécie.
Durante a abordagem policial, um homem tentou descartar o celular. Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), ele e a companheira dele, que trabalhava como manicure, são suspeitos de atuar na venda de drogas e de integrar a facção criminosa Bonde dos 40.
O QUE ACONTECEU
Ao todo, 27 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Mais de 200 policiais participaram da ofensiva, que mobilizou equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar em diferentes bairros da cidade.
Segundo informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, os alvos da operação são investigados por envolvimento com o comércio ilegal de drogas e ligação com grupos criminosos que atuam na capital. O material apreendido será encaminhado para perícia.
Os presos foram levados para unidades policiais de Teresina, onde permanecem à disposição da Justiça. A polícia não divulgou os nomes dos detidos nem os bairros onde ocorreram as prisões.