No início da noite desta sexta-feira (7), na sede da Secretaria de Segurança Publicado Estado do Piauí (SSP-PI), foi realizada uma coletiva pela polícia onde foram repassados detalhes da Operação Confissões, que cumpriu 16 mandados judiciais e quatro de prisão temporária no município de União, no Norte do Piauí.
Conforme o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a operação teve como objetivo, desarticular uma célula da facção Bonde dos 40, que tinha integrantes envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e roubos.
Foram prisões importantes, os quatro indivíduos que foram presos têm relação com homicídios que aconteceram na cidade de União. Indivíduos vinculados ao Bonde dos 40, que exerciam a função de disciplina. Um deles confessou com naturalidade que exercia essa função, disse o delegado.
Além das prisões, foram aprendidas armas de fogo, entorpecentes e uma motocicleta com restrição de roubo, além de informações que vão subsidiar novas investigações.
Já o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), disse que a operação é o reflexo da integração entre as unidades especializadas da Polícia Civil e Polícia Militar.
O braço da segurança pública é forte em todas as localidades do Estado do Piauí. Essa ação mostra que estamos enfrentando a criminalidade na capital e interior com a mesma intensidade, disse.