Operação contra exploração sexual infantil: cinco pessoas presas em maio no Piauí

A operação tem como objetivo combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes através de ações repressivas e preventivas

Avalie a matéria:
Polícia Civil do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí participa nesta quinta-feira (16/05) do Dia “D” da Operação Caminhos Seguros que acontece em todo o território nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A operação tem como objetivo combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes através de ações repressivas e preventivas.

A operação no Piauí se dá por meio da Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente-DPMGV, com o apoio da Diretoria de Defesa Social (SUCID/SSP-PI) e Delegacias de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis do interior,

Conforme a Delegada Bruna Verena, diretora da DPMGV, neste mês de maio, entre os dias 02 e 16, foram realizadas cinco prisões preventivas em todo Piauí, por crimes relacionados a exploração sexual de crianças e adolescentes. 

“Enfatizamos que as denúncias são muito importantes no combate a estes crimes, seja através do registro de boletim de ocorrência, de forma anônima no site da Polícia Civil ou através do Disque 100”, destacou a delegada.

A operação Caminhos Seguros segue até o dia 20 de maio com a realização de mais ações educativas e fiscalizações. A Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil do Piauí reitera o compromisso de combater qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES