Operação contra exploração sexual infantil: cinco pessoas presas em maio no Piauí

A operação tem como objetivo combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes através de ações repressivas e preventivas

Avalie a matéria:
Polícia Civil do Piauí | Ascom

A Polícia Civil do Piauí participa nesta quinta-feira (16/05) do Dia “D” da Operação Caminhos Seguros que acontece em todo o território nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A operação tem como objetivo combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes através de ações repressivas e preventivas.

A operação no Piauí se dá por meio da Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente-DPMGV, com o apoio da Diretoria de Defesa Social (SUCID/SSP-PI) e Delegacias de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis do interior,

Conforme a Delegada Bruna Verena, diretora da DPMGV, neste mês de maio, entre os dias 02 e 16, foram realizadas cinco prisões preventivas em todo Piauí, por crimes relacionados a exploração sexual de crianças e adolescentes. 

“Enfatizamos que as denúncias são muito importantes no combate a estes crimes, seja através do registro de boletim de ocorrência, de forma anônima no site da Polícia Civil ou através do Disque 100”, destacou a delegada.

A operação Caminhos Seguros segue até o dia 20 de maio com a realização de mais ações educativas e fiscalizações. A Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil do Piauí reitera o compromisso de combater qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES