A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Crepúsculo II, com o objetivo de desarticular núcleo da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), investigada por crimes praticados no Piauí.
Mandados cumpridos em dois estados
A ação resultou no cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva nos municípios de Teresina, Picos e Fronteiras, no Piauí, além das cidades de São Paulo e Barueri (SP).
Atuação integrada das forças de segurança
A operação foi realizada de forma integrada, sob coordenação da Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Picos, com atuação conjunta do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
A ação contou ainda com o apoio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), além da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
Delegado destaca trabalho conjunto
De acordo com o delegado Charles Pessoa, a operação é resultado da integração e do planejamento estratégico entre os órgãos de segurança.
A Operação Crepúsculo II demonstra a força do trabalho conjunto das instituições no enfrentamento às organizações criminosas que atuam de forma interestadual. A integração entre as forças permitiu o cumprimento eficiente das medidas judiciais, reforçando o compromisso da Segurança Pública com a ordem e a tranquilidade da população, finalizou o delegado.
Reforço da Polícia Militar
A Polícia Militar do Piauí empregou equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Força Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Canil, ampliando o alcance e a eficácia da operação.