A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta terça-feira (27) uma grande operação contra uma célula do Primeiro Comando da Capital (PCC) com atuação na zona Norte de Teresina. A ação resultou no cumprimento de 52 mandados judiciais, sendo 24 de prisão e 28 de busca e apreensão.
PRINCIPAIS ALVOS
Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, os principais alvos da operação são dois irmãos gêmeos, filhos de um homem já preso por tráfico de drogas, homicídio e participação em facção criminosa.
“Desarticulamos mais uma célula do PCC com atuação em Teresina. Foram várias prisões, tanto de homens quanto de mulheres. Dois irmãos gêmeos foram presos no contexto dessa operação de hoje. O pai deles já está preso por envolvimento com tráfico, homicídio e com a facção criminosa”, destacou o delegado.
"bACTÉRIA"
Outro núcleo familiar citado por Charles Pessoa envolve a companheira e o irmão de um criminoso conhecido como “Bactéria”, que também foram presos nesta operação. Bactéria já havia sido detido anteriormente pelo DRACO. Drogas e armas de fogo também foram apreendidas.
“A operação de hoje vai proporcionar mais segurança para as famílias piauienses. É mais um trabalho em conjunto das forças de segurança para enfrentar o avanço das facções na capital”, afirmou o delegado.
A operação contou com apoio da Polícia Militar, BOPE, BEPI, FEISP, DINT, DEOP, DPM, Guarda Civil Municipal e BOPAER. As ações ocorreram em diversos bairros da zona Norte, como Aeroporto, Mafrense, São Joaquim, Vila Apolônia, Porenquanto, Nova Brasília, Parque Alvorada e Boa Esperança.