SEÇÕES

Operação mira o tráfico e cumpre 45 mandados na Vila Mandacaru em Teresina

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a operação integra forças de segurança e tem como foco áreas já conhecidas pela reincidência de crimes

Homem preso durante a operação | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Uma megaoperação policial foi deflagrada no fim da tarde desta quinta-feira (12) na Vila Mandacaru, em Teresina. A ação é coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública e equipes do Canil.

Segundo a Polícia Civil, mais de 40 mandados judiciais estão sendo cumpridos simultaneamente em diferentes regiões da capital. Até o momento, pelo menos três armas de fogo e entorpecentes já foram apreendidos durante as diligências.

HOMEM PRESO 

Um homem também foi preso após a polícia encontrar quantidade considerável de entorpecentes. Ele foi encaminhado a Central de Flagrantes e ficar a disposição da Justiça

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a operação integra forças de segurança e tem como foco áreas já conhecidas pela reincidência de crimes. O delegado destacou ainda que a Vila Mandacaru é um ponto recorrente de ações policiais devido à insistência de investigados em práticas criminosas.

“É um local que tem que ser assistido realmente pelo poder público. Infelizmente, alguns investigados insistem em praticar o tráfico de entorpecentes e a receptação de objetos roubados ou furtados. Hoje viemos aqui para reprimir esse tipo de crime”, completou.

OPERAÇÃO BOCA FECHADA

O delegado Samuel Silveira explicou que a ação na Vila Mandacaru é apenas uma das frentes da operação, que ocorre de forma ampla em Teresina. Segundo ele, cerca de 250 policiais civis e militares participam da ofensiva.

“Estamos cumprindo mais de 40 mandados de busca. Essa aqui na Vila Mandacaru é apenas uma vertente. Estamos fazendo uma verdadeira varredura contra a criminalidade em toda a capital”, disse.

Ainda conforme Samuel Silveira, a operação faz parte do programa Pacto pela Ordem e ocorre às vésperas do Carnaval, com o objetivo de retirar criminosos das ruas. 

“É mais uma ação integrada, polícia civil, polícia militar, com apoio da guarda municipal, retirando de circulação criminosos perigosos, com apreensão de armas de fogo e drogas de diversos tipos”, pontuou.

A operação segue em andamento, e novas informações sobre prisões e apreensões devem ser divulgadas pelas forças de segurança ao longo das próximas horas.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também