SEÇÕES

Operação Nordeste Integrado cumpre mandados em bairros de Teresina; 21 prisões já foram registradas

O DRACO cumpriu 10 mandados de busca e apreensão nos bairros Tabuleta, Três Andares, Vila da Paz, Vila da Guia e Bosque Sul.

Operação do DRACO em Teresina | Foto: Divulgação/DENARC
Siga-nos no

 Cinco bairros da zona Sul de Teresina foram alvos de uma ação da Operação Nordeste Integrado na tarde desta quinta-feira (7). A ofensiva, coordenada no estado pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), mira organizações criminosas com atuação na capital e em outros estados do Nordeste. Até o momento, 21 pessoas foram presas no Piauí, segundo dados parciais divulgados pela Secretaria de Segurança Pública.

As equipes cumpriram 10 mandados de busca e apreensão nos bairros Tabuleta, Três Andares, Vila da Paz, Vila da Guia e Bosque Sul. As diligências fazem parte de um esforço regional para combater o tráfico de drogas, homicídios e demais crimes ligados a facções.

Operação Nordeste Integrado | FOTO: DRACO

BALANÇO PARCIAL

De acordo com o balanço parcial, já foram cumpridos 43 mandados de busca e apreensão e 21 mandados de prisão no estado. Além disso, houve 18 prisões em flagrante. A operação resultou na apreensão de 370 porções de maconha, 121 porções de cocaína e 72 porções de crack. Também foram recolhidas quatro armas de fogo, uma arma branca, 17 celulares, R$ 1.077 em dinheiro, um carro e duas motocicletas.

OPERAÇÃO NORDESTE INTEGRADO

A Operação Nordeste Integrado ocorre de forma simultânea em oito estados: Piauí, Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. Mais de 5.900 agentes participam da ação, que integra o Programa Juntos pela Segurança. A iniciativa busca fortalecer a articulação entre as forças de segurança estaduais no enfrentamento ao crime organizado, especialmente nas regiões de divisa entre os estados.

No Piauí, foram expedidos 108 mandados de busca e apreensão e 34 mandados de prisão. As autoridades reforçam que os números ainda são parciais e devem ser atualizados ao longo das próximas horas. 


Tópicos
Carregue mais
Veja Também